4.5

Resumo

 


Ministério da Cidadania, Bradesco Seguros e Maestro Entretenimento apresentam

Christiane Torloni

Interpretando um momento da vida de uma das mais marcantes personalidades femininas do século XX – a lendária, Maria Callas, “La Divina”, no espetáculo “Master Class” de Terrence McNally.

Encenação e Direção: José Possi Neto
Direção Musical: Maestro Fábio G. Oliveira
Produção Geral: Maestro Entretenimento

Um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway de todos os tempos retorna aos palcos brasileiros após três temporadas de enorme sucesso em São Paulo, (2015), no Rio de Janeiro (2016) além da Turnê Nacional 2018 seguindo agora numa nova e grandiosa Turnê Nacional 2019 através de 10 estados e 11 cidades brasileiras: São Paulo (SP), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL), Juiz de Fora (MG), Vitória (ES), Londrina (PR), Joinville (SC) e Campinas (SP) e protagonizada por uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira: Christiane Torloni.

“Master Class” é uma emocionante comédia-dramática, escrita pelo premiado autor norte americano Terrence McNally, que chega ao Brasil através da Maestro Entretenimento, apresentada pelo Ministério da Cidadania e Bradesco Seguros. O espetáculo conta com a direção do grande encenador brasileiro José Possi Neto, e a direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira, ambos à frente de um elenco formado por consagrados atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro.

“Master Class” é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995 quando então recebeu o prêmio Desk Drama Award de Melhor Espetáculo da Broadway além de vener também em três categorias do cobiçado e mundialmente famoso Tony Award (o Oscar do teatro americano): Melhor Atriz (para Zoe Caldwell), Melhor Atriz Coadjuvante (para Audra McDonald) além de Melhor Espetáculo da Broadway. Após a sua estrondosa temporada de estreia, “Master Class” percorreu o mundo tendo sido apresentado em quase uma centena de países tão diferentes como Japão, Polônia, Alemanha, Coréia, Itália, Espanha, Portugal, Filipinas, Grécia, Brasil, além dos principais centros teatrais do mundo como o West End, em Londres, e em Paris, onde o papel de Maria Callas foi interpretado pela grande atriz francesa Fanny Ardant sob a direção de Roman Polanski.

Em 2011 uma nova produção de “Master Class” foi realizada na Broadway alcançando um sucesso não menos estrondoso, desta vez tendo como protagonista a atriz americana Tyne Daly e, exatamente como já havia acontecido em 1995, além deste grande novo sucesso o espetáculo também tem recebido "revivals” em várias partes do mundo, incluindo esta nossa produção brasileira, protagonizada por Christiane Torloni e que alcançou enorme sucesso de crítica e de público nas temporadas brasileiras do espetáculo nos anos 2015, 2016 e 2018. Além de ter sido indicada a diversos prêmios entre eles o Prêmio Shell de Melhor Atriz,
Christiane venceu nesta mesma categoria os prêmios Aplauso Brasil, o Prêmio Quem, concedido pela revista Quem, além do Prêmio Arte Qualidade Brasil. O espetáculo também recebeu o prêmio Aplauso Brasil de “Melhor Iluminação “.

Terrence McNally baseou o enredo de “Master Class” nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial, a greco-americana Maria Callas, no início dos anos 70 na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis. De forma genial e habilidosa, o espetáculo faz o público rir e se emocionar com este que é considerado um dos mais belos textos da literatura teatral de todos os tempos e que, desde a sua estreia, há mais vinte anos, tem angariado legiões de fãs, envolvendo plateias de todo o mundo!

 


Texto: Terrence McNally

Direção e Encenação: José Possi Neto
Direção Musical: Maestro Fábio G. Oliveira
Direção Artística: Maestro Entretenimento
Cenografia: Renato Theobaldo
Figurinos: Fábio Namatame & Claudeteedeca
Design de Luz: Wagner Freire
Design de Som: André Luis Omote
Vídeo Cenário: Bijari
Assistente de Direção: Vanessa Guillen
Tradução: Bianca Tadini e Luciano Andrey
Direção de Produção: Julianne Daud
Produção Executiva: Fabio Hecker
Produção Christiane Torloni: Elza Costa
Diretor de Palco: Alessandro Kosta
Produtora da Maestro Entretenimento: Ana Luiza Sabatini
Visagismo e Perucas: Sérgio Godin
Operador de Luz: Vladimir Freire
Operador de Som: Randal Juliano
Microfonista: Pollyana de Oliveira Alves
Camareira: Miriam Bento dos Santos
Designer Gráfico: Ebert Wheeler
Web Designer: Valquíria Jarski
Vídeos: Jony Luz
Mídias Sociais: Ana Luiza Sabatini
Projetor: Reality Projeções
Sonorização: Radar Sound
Iluminação: Armazém da Luz
Transporte: Menezes Transportes e Mudanças
Sala de Ensaios: Studio 7.8
Assessoria Jurídica: Francez e Alonso Advogados
Gestor Financeiro e Leis de Incentivo: Sodila Projetos Culturais
Contabilidade: Beltrame Contabilidade

Fotos: Calé Merege (capa), Marcos Mesquita , Priscila Prade e Helena Mello
Realização: Maestro Entretenimento
www.maestroentretenimento.com.br

 


De 01/08 a 04/08.
Quinta a Sábado às 21h00.
Domingo às 19h00.

ATENÇÃO:
NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO.

Fotos e Vídeos

1 vídeo 1 fotos